Seguindo recomendação do Ministério Público, Prefeita de Jati pode tomar medidas mais rígidas.

Em: Gabinete - Data: 2 de junho de 2021

Seguindo a recomendação do Ministério Público do Ceará, poderá ser determinado o isolamento social rígido, incluindo a proibição da venda de bebidas alcoólicas em todo o município de Jati, a partir do próximo domingo (06/06) ás 00:00, em razão do aumento do número de casos da Covid-19 e para reduzir a superlotação dos leitos em todo o Estado.

‘’Após reunião com o Setor Jurídico e Secretaria de Saúde decidimos propor um decreto mais rígido, contendo toque de recolher das 20:00h às 05:00h da manhã. O aumento dos infectados, tem relação com as aglomerações e farras clandestinas, entre familiares e amigos nos fins de semana e as bebedeiras, que fazem as pessoas deixarem de lado os cuidados de prevenção ao vírus. Por isso é fundamental a proibição da venda de bebidas alcoólicas de qualquer tipo e em quaisquer comércios ‘’, destacou a Prefeita Mônica Mariano.
O cumprimento das medidas deverá ser fiscalizado pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar. O desrespeito poderá ser penalizado de maneira severa por meio de advertências e multas.
Em breve o decreto será publicado na íntegra através do site oficial da Prefeitura.