Programa Sorriso Jatiense está distribuindo próteses dentárias à população.

Em: Saúde - Data: 11 de maio de 2021

As pessoas que tiveram perda dentária sofrem ao comer, mastigar e até mesmo falar, além do preconceito devido a sua aparência que gera insatisfação e dificulta até mesmo a entrada no mercado de trabalho.
Pensando nisso e seguindo a programação de uma inauguração a cada mês, o Programa Sorriso Jatiense lançado ontem, (10/05) está distribuindo próteses totais e parciais para pessoas que tiveram perda dentária.
Iniciado na sede, o programa estará em diferentes localidades. A cada mês uma unidade e um ponto de apoio estará em uma comunidade de acordo com o cronograma desenvolvido pela equipe da saúde, que será divulgado nas redes sociais da Prefeitura.
Para receber a prótese o paciente deverá procurar o seu Agente Comunitário de Saúde, para passar pela avaliação com o dentista da Unidade de Saúde.

‘’Com esta iniciativa a gestão municipal está devolvendo a autoestima e a dignidade da nossa gente’’, disse Mônica Mariano, Prefeita.

Ascom-Prefeitura de Jati