Pela primeira vez, Jati recebe Conferência de Políticas para Mulheres.

Em: Prefeitura de Jati - Data: 15 de julho de 2021

Esta semana, foi realizado um importante encontro na Câmara de Vereadores, para discutir a Garantia e Avanços de Direitos das Mulheres. Pela primeira vez no município, aconteceu a Conferência de Políticas para Mulheres.
No primeiro dia, a mesa de abertura foi composta por Iravilda Moraes – Diretora da Mulher, Zuleica Gomes – Secretária de Saúde, Valma Gomes – Vereadora, Elisangela Cavalcanti – Coordenadora do Eixo III, Sindel Estephany – Coordenadora do Eixo I, Hélia Pereira – Secretária da Mulher de São José do Belmonte, Lizier Ana dos Anjos – Diretoria do Idoso e a Prefeita Mônica Mariano. A palestra da noite ficou por conta da Assistente Social Acivera Angelim, que levou informações e dados sobre a história do feminismo e a luta por direitos.
No segunda dia de Conferência houve a divisão das participantes em três eixos, para discutir propostas de políticas públicas voltadas para as mulheres.
A inclusão de mulheres na política não é apenas uma conquista feminina. É um marco civilizatório, uma evolução que beneficia a todos.
‘’Neste espaço de discussão, com a participação de servidoras e convidadas, pudemos fortalecemos o discurso da importância da representatividade na política e levantamos propostas que foram encaminhadas a Conferência Estadual para posteriormente serem levados a Nacional, para que sejam implantadas melhorias no nosso município’’, disse a Prefeita Mônica.