O exame para COVID, RT-PCR (Swab) tem data e horário determinados e deve ser solicitado pelo médico.

Em: COVID-19 - Data: 19 de abril de 2021

O exame conhecido por SWAB é considerado o “padrão ouro” ou “padrão de referência” para identificação do vírus e confirmação da COVID-19, ou seja, é o mais preciso para o diagnóstico da Covid-19 e para avaliar se existe infecção ativa. No município de Jati o teste acontece no hospital municipal de segunda a sexta-feira, no horário das 08:00 às 12:00h, e só é realizado mediante a solicitação do médico.

Independente da realização do teste é fundamental que toda a população permaneça com as medidas contra a disseminação da Covid-19, usando máscaras e álcool a 70%, respeitando o distanciamento social e ficando em casa se possível.