Laboratório destinado a Saúde da Mulher é implantado pela Prefeitura de Jati

Em: Saúde - Data: 26 de março de 2021

A Prefeitura de Jati inaugurou nesta sexta-feira (26/03), o laboratório destinado ao exame preventivo (papanicolau) para melhor atender as mulheres da cidade. O laboratório localizado no hospital municipal, é uma importante conquista para o município, agora as mulheres terão acesso a prevenção do câncer do colo do útero e outras doenças mais facilmente através do Sistema Único de Saúde.

As visitas regulares ao ginecologista, assim como o exame preventivo periódico são indispensáveis para as mulheres, pois o câncer de colo do útero é o terceiro tumor maligno mais frequente nas mulheres, porém atinge altas taxas de cura quando detectado e tratado no início.

‘’Como mulher eu entendo ainda mais a necessidade de garantir políticas públicas de saúde para as mulheres. Este é um importante passo na história da saúde de Jati. Exames que antes poderiam demorar até 6 meses para ficarem prontos, agora serão entregues em até 15 dias, fazendo uma grande diferença para as pacientes, pois o diagnóstico rápido é fundamental para um tratamento eficaz nos casos de câncer de colo de útero’’, ressaltou Mônica Mariano, prefeita de Jati

Ascom – Prefeitura de Jati