Jati é destaque na Feira do Conhecimento Regional em Juazeiro do Norte

Em: Educação e Cultura - Data: 17 de junho de 2022

Nossos estudantes conquistaram a primeira colocação nas duas categorias (Ensino Médio/Profissional e Ensino Fundamental II) da Feira do Conhecimento Regional, realizada nos dias 9 e 10 de junho, na Universidade Regional do Cariri (URCA), Campus Crajubar.

Na categoria Ensino Fundamental II, os vencedores são os alunos da professora Romilsa Gonçalves, da Escola Antônia Maria da Conceição, Sítio balanças. O projeto intitulado “Cadê a abelha que estava aqui” fala sobre problemas enfrentados na associação de apicultores da região. Com esse feito, a equipe avança para a etapa estadual e enche de orgulho a educação de Jati.

A equipe da EEMTI Moisés Bento da Silva, coordenada pela professora Ana Cláudia Lima, também foi classificada para a etapa estadual como o projeto “Reciclando, reaproveitando, programando e incluindo”. A Secretaria de Educação, por meio da Coordenadoria de Iniciação Científica, tem como premissa fomentar a pesquisa científica. A coordenadora Francisca Alves de Medeiros Couto vem oferecendo apoio e orientação teórico-metodológica para que professores e alunos possam desenvolver seus projetos, como também participar de eventos acadêmicos e científicos.

“É muito gratificante ver, em curto espaço de tempo, resultados tão positivos. Isso é fruto do esforço de alunos, professores, pais, diretores, coordenadores e da Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Educação que oferece o apoio e o suporte necessários.” Ressaltou a coordenadora de Iniciação Científica Francisca Alves.