Jati completa 100 dias com a gestão que valoriza as pessoas

Em: Gabinete - Data: 10 de abril de 2021

Hoje (10/04) a nova administração de Jati completa 100 dias de gestão, sob o comando da Prefeita Mônica Mariano. Neste período muitas ações foram realizadas mudando a vida de várias pessoas. Logo no início da gestão, foi entregue a população 01 ambulância e 05 motos 0 km destinadas ao trabalho dos agentes de endemias, bens adquiridos com recursos próprios.

A Saúde foi o foco principal da nova gestão, são 11 médicos, 10 enfermeiras, 20 técnicos de enfermagem, 4 dentistas, 5 auxiliares de saúde bucal, 2 farmacêuticos, 2 biomédicos, 1 fisioterapeuta, 25 agentes de saúde e 7 agentes de endemias disponíveis para atender a população.  Os médicos estão disponíveis diariamente no hospital municipal, assim como a farmácia municipal que agora dispõe de uma variedade de medicamentos para fornecimento gratuito aos pacientes.

Ainda foram inauguradas a nova sede da Secretaria de Saúde e o laboratório para exames de prevenção ao câncer de colo do útero no Hospital Municipal, as unidades trouxeram rapidez e eficiência no atendimento ao público e a entrega de resultados de exames em menor tempo. O Laboratório Móvel foi mais uma importante iniciativa da Prefeitura Municipal, agora a população pode realizar 18 diferentes tipos de exames no PSF mais próximo da sua residência, descentralizando o atendimento da saúde e levando-o a localidades mais distantes.

Outras importantes ações em apenas 100 dias:

– Entrega de 200 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade.

-Recuperação de sistema de esgoto, limpeza de bueiros e recuperação das tampas de caixas de esgoto.

-Limpeza e recuperação de calçamento em vários pontos da cidade.

– Ampliação de rede de água.

-Melhorias estruturais nas casas na comunidade Mãe d’água para o controle e prevenção da Doença de Chagas.

-Aumento salarial para professores da rede municipal de ensino, financiado com recursos próprios.

-Distribuição de 80 kits para os alunos que foram fazer o Enem.

– Inclusão de 15 Agentes Culturais do setor de eventos (Música e Artes Circenses) no Mapa Cultural do Ceará.

– Entrega de 29.150 kg de sementes do Programa Hora de Plantar, beneficiando 960 agricultores familiares.

– Visitas e avaliações técnicas da equipe da Defesa Civil Municipal a Barragem Jati e suas estruturas.

-Ações de limpeza urbana através da Operação Cidade Limpa

-Execução do programa PAACDS (Programa de Aquisição de Alimentos Compra Com Doação Simultânea), atendendo 10 agricultores e 2 produtores de frango, beneficiando 3 entidades (CRAS, Escola Maria Nubia e Escola Padre Manoel). Executando: R$: 73.000,00; a executar: R$: 26.000,00 ; total do programa: R$: 99.000,00 (até o ano passado o valor era de R$10.000,00).

Planos para o futuro:

De acordo com a Prefeita Mônica, este é o início da história de desenvolvimento de Jati ‘’ eu estou honrada com a oportunidade em fazer mais por Jati, firmei o compromisso de realizar uma inauguração a cada mês e este compromisso está sendo cumprido, estamos desenvolvendo projetos com o objetivo de melhorar a vida da população e tornar nossa cidade mais bonita e organizada’’, disse a Prefeita.