Campanha de prevenção a Leishmaniose acontece em Jati nesta quinta-feira (18)

Em: Saúde - Data: 17 de março de 2021

A leishmaniose é uma doença grave, que atinge cães e humanos, sendo transmitida através da picada do “mosquito palha’’. A leishmaniose visceral, também conhecida como calazar, é a forma mais grave da doença. Se não for tratada, chega a ser fatal em mais de 95% dos casos.
Sempre preocupada com a saúde de toda a população, a Prefeitura de Jati, através da Secretaria de Saúde, está dando início na próxima quinta-feira (18/03), a Campanha de prevenção à leishmaniose. Os Agentes de Combate às Endemias do município, estarão na Vila Carnaúba, a partir das 8:00 horas, na praça, realizando testes rápidos para diagnóstico do calazar, em todos os cães.

É importante que a população esteja atenta às medidas de prevenção a Covid-19 durante a ação, respeitando o distanciamento social, evitando aglomerações e sempre usando máscaras.